FME abre inscrições para as Escolinhas gratuitas de Esporte

31/01/2023 13:21

Estarão abertas, a partir desta quarta-feira (01), as rematrículas dos alunos para as Escolinhas gratuitas de Esporte de Tijucas, referentes ao ano de 2023. Já as matrículas de novos alunos terão início no dia 06 de fevereiro, próxima segunda-feira. Os cadastros serão realizados na sede da FME, que fica na avenida Hercílio Luz, nº 99, das 8h às 17h.

O que é necessário para:

REMATRÍCULA*

A partir do dia 01/02
*Alunos matriculados em 2022 que entregaram toda documentação.

• Continuar morando no município de Tijucas (caso tenha mudado de endereço, trazer novo comprovante de endereço);
  • Estar matriculado no ensino regular e
  • Preencher a ficha de inscrição e termos de autorização para 2023.

MATRÍCULA

A partir do dia 06/02

• Ser morador do município de Tijucas (apresentar comprovante de endereço);
  • Estar matriculado no ensino regular;
  • Preencher e assinar a ficha de inscrição e termos de autorização para 2023;
  • Apresentar os documentos necessários (CPF e RG do aluno, documento do responsável e comprovante de endereço) e
  • Ter disponibilidade para frequentar todas as aulas semanais.

Para o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, que atuou como professor de educação física por muitos anos, os projetos são de extrema importância para a interação social e saúde dos participantes. “É incrível ver como as crianças se desenvolvem melhor com a prática da atividade física, por isso essas escolinhas são tão importantes. Estamos felizes com o trabalho realizado nesta área em nosso município”, afirma o prefeito.

Modalidades

Este ano, as escolinhas gratuitas incluirão as seguintes modalidades:

• Futebol de Campo - categorias: Sub11, Sub13, Sub15, Sub17;
  • Futsal - categorias: Feminino, Sub11, Sub13, Sub15;
  • Voleibol - categorias: Sub11, Sub13, Sub15, Sub17;
  • Vôlei de Areia – categorias: Sub13, Sub15, Sub17 e
  • Iniciação Esportiva – categoria: Sub9.

De acordo com o superintendente adjunto da FME, Geovani Souza, que coordena o projeto, o público alvo é de crianças entre 06 e 17 anos, contemplando assim.

• Sub9 – Iniciação esportiva – nascidos entre 2017 e 2014;
  • Sub11 - nascidos entre 2013 e 2012;
  • Sub13 - nascidos entre 2011 e 2010;
  • Sub15 - nascidos entre 2009 e 2008 e
  • Sub17 - nascidos entre 2007 e 2006.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Tijucas (FME), Betinho Giacomossi, destaca o sucesso no número de alunos matriculados em 2022, que ultrapassou 500 inscritos. “A expectativa é que este número ainda aumente, por isso já estamos contratando dois novos professores para assumirem algumas categorias. Nosso objetivo, sem dúvida, é potencializar o esporte na cidade e consequentemente a melhora na qualidade de vida da comunidade”, finaliza Betinho.

Confira os dias e horários de cada turma aqui.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Arquivo