FME de Tijucas retoma eventos esportivos a partir de outubro

21/09/2021 14:30

Com o avanço da vacinação da população e diante da diminuição das restrições por parte do Estado, Tijucas vai retomar o calendário esportivo municipal com início das competições agora em outubro.

A programação foi autorizada pelo prefeito Eloi Mariano Rocha nesta terça-feira (21) juntamente com o superintendente adjunto da fundação, Geovani Souza. Segundo a Fundação Municipal de Esportes (FME), por estarmos próximos do encerramento do ano, apenas algumas modalidades serão disputadas agora. Porém, o planejamento para o campeonato municipal de futebol amador já começou e em breve devem ser feitas as reuniões com os clubes para definição dos detalhes da competição.

“Os eventos maiores, que exigem mais tempo de realização, teremos que aguardar para iniciar no próximo ano. Os mais curtos, como bocha, futsal feminino e sub 17, além de sinuca, vôlei e futebol suíço máster, que envolvem um número menor de equipes, poderão ser realizados agora. O importante é que vamos retomar nossas competições e movimentar novamente o nosso esporte com o envolvimento de atletas e torcedores de maneira segura e seguindo todos os protocolos”, diz o superintendente da FME, Betinho Giacomossi.

JOGO DE ABERTURA

A primeira atividade do calendário será no dia 1º de outubro na reinauguração do Ginásio de Esportes João Madalena, no bairro Praça. Para marcar a entrega das obras de revitalização do local, a FME vai realizar um amistoso de futsal masculino e feminino. Devem participar do jogo as seleções municipais 2019 de Tijucas e o confronto será com as seleções do município de Bombinhas.

O jogo está marcado para às 20h, logo depois da cerimônia de reinauguração que acontecerá a partir das 19h.

Confira aqui o CALENDÁRIO 2021
----

Mais informações e inscrições na FME de Tijucas pelo telefone/whatsapp (48) 3263-5086.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva