Fórmula Bivalente:Tijucas começa vacinação de pessoas com 18 anos ou mais

02/05/2023 11:00

A Administração Municipal de Tijucas, por meio da secretaria de Saúde, está dando continuidade à aplicação das doses contra Covid-19 da vacina Pfizer-BionTech fórmula Bivalente. Agora o público-alvo da campanha são pessoas com 18 anos ou mais.

Acamados, domiciliados e pessoas com dificuldades de mobilidade devem entrar em contato com o agente comunitário de saúde ou com a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.

Para receber a dose bivalente é necessário um intervalo de quatro meses do esquema primário, com recebimento da primeira e da segunda dose de vacina. No caso da Jansen, após a dose única, o paciente deve aguardar o mesmo intervalo de quatro meses para ser vacinado com a dose bivalente.

Importante

É contraindicada a vacinação para quem teve Covid-19 grave há menos de três meses e para Covid-19 leve há menos de 30 dias, considerando a data dos primeiros sintomas ou do teste positivo.

É de suma importância apresentar a carteira de vacinação para análise individualizada, para saber se pode receber ou não a vacina bivalente.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação