Governo Federal reconhece situação de emergência de Tijucas

07/12/2022 9:24

O município de Tijucas está na lista de municípios catarinenses que tiveram a situação de emergência reconhecida pela União após as chuvas intensas de 1º de dezembro. A portaria 3.457, de 2 de dezembro de 2022, é assinada pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.

Ao todo, foram reconhecidos 30 municípios, os quais poderão seguir com os trâmites legais para registro das ocorrências e pedidos de recursos.

“Neste momento já estamos incluindo no sistema os planos de trabalho e solicitando recursos à União para amenizar os impactos das chuvas. Paralelo a isso também vamos contar com auxílio do Estado que já aprovou documentação encaminhada e fará o envio de itens de ajuda humanitária (colchões, roupas de cama, cestas básicas, água potável, materiais de limpeza e higiene pessoal)”, disse a coordenadora municipal da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias.

“Seguimos no atendimento às famílias através da Secretaria de Assistência Social e ao mesmo tempo cuidando para restabelecer a cidade em termos de infraestrutura e abastecimento de água. Foram muitos estragos, muitas famílias atingidas e nosso foco tem sido, em primeiro lugar, as pessoas”, disse o prefeito.

Leia o documento aqui

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva