Grupo de dança de Tijucas brilha na 28ª edição do Açor em Sombrio

20/09/2022 9:02

O grupo de danças típicas do Espaço de Dança Casarão Gallotti brilhou na 28ª edição da Festa da Cultura Açoriana (Açor), em Sombrio, entre os dias 16 e 18 de setembro. A festa que tem por objetivo celebrar a cultura açoriana no estado de Santa Catarina, expôs manifestações culturais representativas da cultura de base açoriana no Estado.

De acordo com a secretária de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas, Paula Regina da Silva, durante os três dias do evento a festa mostrou o que há de mais autêntico na cultura açoriana, envolvendo folclore, artesanato, gastronomia e religiosidade.

“Gostaria de parabenizar o nosso professor Rudmar e também nosso museólogo Tiago pela linda apresentação nesta edição que marcou o retorno da festa, após a interrupção devido à pandemia de Covid-19. Parabéns, representamos muito bem nosso município”, afirmou a secretária Paula.

Sobre o Açor

O evento contou com a participação de 23 municípios e 62 apresentações culturais no Pavilhão de Eventos do Parque das Avenidas, em Sombrio. Recebeu 53 estandes culturais de municípios e de artesãos mostrando o conhecimento de várias técnicas e modos tradicionais de produzir referências culturais do litoral catarinense.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação