Grupo de Turismo Náutico visita Tijucas

17/04/2013

O Presidente do Grupo de Turismo Náutico de Santa Catarina e também Presidente da ACATMAR (Associação Náutica Catarinense para o Brasil), Leandro Mané Ferrari, esteve em Tijucas na manhã desta quarta-feira (17) para uma visita ao Prefeito Valério Tomazi e ao Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Antônio Cantalício Serpa.

Acompanhado de Álvaro Ornelas, que também é membro da ACATMAR, Mané Ferrari veio conhecer as potencialidades do Rio Tijucas, já que recentemente o município ingressou no Grupo de Trabalho de Turismo Náutico de Santa Catarina.

"Esta é a primeira visita que faço como Presidente do GT Náutico e fico feliz por estar neste município, afinal, além de encontrar um rio com extremo potencial, vejo também o interesse do Poder Público em investir no turismo náutico, algo muito promissor e que certamente será o futuro de cidades como Tijucas" - disse o Presidente ao parabenizar a Administração Municipal por sair na frente ao ter tomado a iniciativa de ingressar no GT Náutico e de convidar sua diretoria para visitar a cidade.

Em reunião na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Prefeito, Secretário e Diretoria do GT avaliaram os possíveis projetos a serem implantados no município a fim de alavancar o turismo náutico e com isso, proporcionar o crescimento de diversos segmentos ligados ao setor.

"Tijucas tem muito potencial a ser explorado e nós, da Administração Municipal, temos grande interesse em mobilizar ações voltadas para este segmento. Por isso, não mediremos esforços para buscar a concretização de projetos voltados para o melhor aproveitamento de nosso rio" - disse o Prefeito.

Logo depois da reunião o Secretário Antônio Cantalício Serpa acompanhou os visitantes em um passeio pelo Rio Tijucas a bordo de uma embarcação do Corpo de Bombeiros de Tijucas, o qual prestou apoio durante todo o trajeto.

"Esperamos que o GT Náutico, do qual Tijucas agora passa a fazer parte, perceba a nossa capacidade e diante disso possa nos trazer ideias e projetos que valorizem o nosso rio e reflitam no crescimento de todo o município" - disse o Secretário de Tijucas.

VISITA FOI ANUNCIADA NA IMPRENSA ESTADUAL

Mané Ferrari, que é também colunista do Jornal Diário Catarinense já havia publicado em sua coluna a visita a Tijucas nesta quarta-feira (17). Em nota, ele anunciou a vinda a Tijucas demonstrando curiosidade em conhecer o município que acabava de ingressar no Grupo de Turismo Náutico de SC.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)