Grupo Hiperdia recebe palestra sobre câncer de pele em Tijucas

29/02/2024 18:14

Ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Praça, em Tijucas, uma palestra especial sobre o câncer de pele. O evento, que originalmente seria uma reunião do Grupo Hiperdia, voltado para pacientes com hipertensão e diabetes, transformou-se em uma oportunidade de disseminação de conhecimento e inspiração para todos os presentes.

A palestra, dirigida pelo Dr. Victor Hugo, médico da UBS local, abordou diversos aspectos relacionados à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de pele. O médico destacou a importância do uso adequado de protetor solar e da realização de exames dermatológicos regulares como medidas fundamentais na prevenção da doença.

Durante sua apresentação, o médico ressaltou também a necessidade de estar atento a possíveis alterações na pele, como manchas, pintas ou lesões suspeitas, incentivando os participantes a procurarem assistência médica ao identificarem qualquer sinal de alerta.

"A prevenção é a melhor forma de combater o câncer de pele. Por isso, é fundamental que todos estejam conscientes dos cuidados necessários e da importância de se realizar exames periódicos para detectar precocemente qualquer anomalia", afirmou o Dr. Hugo.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação