Grupo turístico com 22 peregrinos passa por Tijucas

20/05/2021 15:28

Nesta quarta-feira (19) quem passava pelas estradas das localidades de Campo Novo e Oliveira, no interior de Tijucas, conseguia ver um grupo de 22 turistas peregrinos fazendo o mesmo trajeto que Santa Paulina fez em 1899.

Sob supervisão da guia turística Ana Cleide, os peregrinos, vindos de várias regiões do Brasil (Paraíba, São Paulo e Blumenau), realizaram o trajeto em três dias, saindo do Bar do Joel (Tijucas) rumo a Canelinha e de lá foram para Nova Trento, onde receberam os certificados amabilíssimos.

De acordo com a secretária de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas, Paula Regina da Silva, a rota turística e religiosa “Caminhos de Santa Paulina” está ganhando popularidade. Ela ainda conta que o grupo levou consigo uma lembrança preparada especialmente pelas servidoras da secretaria.

“Procuramos como equipe dar todo apoio e boas vindas aos peregrinos, pois sabemos que com um trabalho bem sucedido atrairemos outros turistas. Nosso objetivo é fazer com que esta rota seja cada dia mais conhecida e procurada”, afirma a secretária Paula.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Turismo