Horta ecológica da Escola Santa Terezinha recebe doação

21/07/2022 10:31

O projeto de educação ambiental Horta Ecológica Escolar, que acontece na Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha, foi contemplado com a destinação de recursos do Poder Judiciário de Santa Catarina. Nesta quarta-feira (20) aconteceu a entrega simbólica do valor e assinatura do convênio firmado com o fórum da Comarca de Tijucas.

De acordo com o professor responsável pelo projeto, biólogo Victor Bruno Prudente, todas as unidades escolares do município serão beneficiadas com a destinação correta destes recursos, já que elas recebem os alimentos produzidos na horta para prepararem a merenda.

“Estamos muito felizes em receber 10 mil reais. Sem dúvida esse valor será muito bem empregado. Os recursos captados serão utilizados na compra de insumos necessários para darmos andamento ao projeto”, afirma Victor Bruno Prudente.

Sobre o edital

O Edital de Chamamento Público, que foi aberto pelo Poder Judiciário de Santa Catarina, tem como objetivo a destinação de recursos pecuniários para projetos sociais.

Sobre a horta

Inaugurado no dia 16 de outubro de 2018, o projeto tem como objetivo ensinar de maneira interdisciplinar sobre ecologia, sustentabilidade, segurança alimentar e agricultura orgânica. Além de toda a questão pedagógica, a Horta Ecológica está com uma produção grande de diversas hortaliças e verduras, que vão prover a merenda escolar do município.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Arquivo