Hospital São José recebe mais quatro respiradores locados pela Portobello

24/03/2021 12:09

Na manhã desta quarta-feira (24) o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e o vice-prefeito de Tijucas, Sérgio Fernandes Cardoso estiveram no Hospital São José para acompanhar a chegada de mais quatro respiradores e monitores, locados pelo Grupo Portobello. Os aparelhos se somam aos outros quatro respiradores que a empresa já mantém em funcionamento no hospital desde o começo da pandemia.

A doação atende a um pedido do prefeito de Tijucas que, em reunião com o Presidente do grupo, Mauro do Valle, apontou como necessidade diante do agravamento da situação no município.

“Na oportunidade em que a Portobello nos questionou sobre de que forma poderia nos ajudar ainda mais, conversamos sobre a possibilidade de ampliar o número de respiradores, já que a demanda do hospital tem aumentado consideravelmente nos últimos meses. E assim a Portobello prontamente nos atendeu, como sempre. Agradeço mais uma vez ao presidente Mauro, ao vice-presidente Cláudio Ávila e a toda a equipe Portobello por estar sempre tão presente e atuante na nossa comunidade”, disse o prefeito.

Também acompanharam a entrega: o diretor administrativo do hospital São José, Jean Carlos dos Santos, e pela Portobello, o Gerente de Gente e Gestão, Edmilson Barbosa, o Coordenador de Segurança e Saúde, Fabrício dos Reis Cardoso e a coordenadora de Recursos Humanos, Andréia Cipriani Morfelle.

“Ficamos muito gratos ao município pela ajuda que tem nos dado e em especial à Portobello que tem nos oferecido um suporte imensurável com a cessão destes equipamentos. Com este gesto tem sido possível salvar muitas vidas”, diz o diretor do hospital.

Logo após a entrega dos equipamentos, Prefeito, vice, o diretor do hospital e o secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula seguiram para Florianópolis onde participam de uma audiência com o secretário adjunto de estado da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes. Na pauta estão as diárias SUS para o hospital e necessidades emergenciais, como aquisição de medicamentos e contratação de profissionais de saúde.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza