IBGE se prepara para o Censo Demográfico 2022

10/11/2021 11:13

Em reunião com representantes da prefeitura de Tijucas nesta quarta-feira (10) a coordenação do IBGE apresentou informações referentes ao próximo Censo Demográfico. O estudo, que seria feito em 2020, teve que ser adiado por conta da pandemia e agora está sendo organizado para acontecer no ano que vem.

De acordo com o Coordenador de Área do Censo Demográfico, Jair Aguilar Quaresma, Tijucas contará com uma equipe de 41 pessoas, sendo 1 coordenador municipal, 3 supervisores e 37 recenseadores.

A coordenação municipal está sendo conduzida por Indira Cirilo Lemos e os demais serão contratados posteriormente, em concurso organizado pelo IBGE.

“A previsão é de que as inscrições sejam abertas ainda neste ano e as provas devem ser feitas no ano que vem. Logo depois, por volta dos meses de abril e maio, devem ser iniciados os treinamentos dos recenseadores e em seguida, a pesquisa em si, com a coleta de dados no município, que deve ocorrer a partir do mês de junho”, diz o coordenador de área.

Para saber mais informações sobre o próximo censo, acesse o site do instituto (CENSO IBGE 2022).

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva