Inscrições para o Serviço de Convivência começam dia 23

19/01/2023 10:09

A Administração Municipal de Tijucas, por meio da secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Tijucas, estará realizando as inscrições para interessados em participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O responsável pela criança ou adolescente deve comparecer ao CRAS para atendimento com a equipe técnica, a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de janeiro, das 8h às 17h, para preenchimento da matrícula, portando os seguintes documentos:

• Documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento do menor;
  • CPF do menor;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Folha resumo do CadÚnico ativo e atualizado e
  • Certidão de nascimento ou RG e CPF do responsável.

Endereço do CRAS

O CRAS está localizado na Av. Coleira, n° 465, no Bairro Praça.

Sobre o SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) busca complementar o trabalho social com as famílias para prevenir a ocorrência de situações de risco social. Para isto, o SCFV utiliza um conjunto de atividades realizadas em grupo, de acordo com o ciclo de vida dos participantes.
As atividades são direcionadas para crianças e adolescentes entre 06 e 16 anos de idade. As reuniões do grupo acontecem no contra turno escolar, também conta com um período de orientação e projetos sociais.

Mais informações, entrar em contato pelos telefones (48) 3263-6194 e/ou (48) 99915-0368.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza