Interior do município recebe novos portais de indicação turística

05/04/2021 10:48

Dando continuidade ao trabalho de sinalização da zona rural de Tijucas, a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas implantou novos portais de indicação turística nas localidades de Terra Nova, Campo Novo e Oliveira.

Nos portais, de estilo rústico, as placas indicam pontos turísticos, como cachoeiras, recantos e fazendas, e ainda, restaurantes, locais de eventos, bares e hospedagens. O “Caminho de Santa Paulina” que está sendo roteirizado pela secretaria municipal também é indicado no portal como forma de facilitar o acesso e o deslocamento de peregrinos e visitantes.

De acordo com a secretária Paula Regina da Silva, este processo de identificação visual faz parte do Plano de Turismo elaborado em conjunto com o Sebrae. Ela ainda afirma que o trabalho foi iniciado nestas localidades e em breve outros pontos da zona rural da cidade também serão contemplados.

“Ações como esta, aparentemente simples, são fundamentais para darmos uma nova condição ao turismo rural de Tijucas, que há muito tempo já acontece de forma espontânea. Precisamos organizar estes roteiros e ajudar quem nos visita a localizar mais facilmente as maravilhas que temos em nosso interior”, diz a secretária.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo