Investidores apresentam projeto de bairro inteligente em Tijucas

12/07/2022 16:09

Todos os dias a administração municipal recebe empresários e investidores vindos de diversas regiões do país, e até do exterior, para apresentar projetos de novos empreendimentos para a cidade. Nesta terça-feira (12) um grupo de investidores, representantes de uma empresa do Ceará, apresentou um projeto de bairro inteligente, desenvolvido com base nos modelos internacionais de ‘smart cities’.

Para o prefeito, Eloi Mariano Rocha, iniciativas como esta são sempre muito bem-vindas. “Tijucas está entre as 50 melhores cidades para viver no Brasil, e por isso tem chamado a atenção de muitos investidores. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida da nossa gente, aumentar a geração de emprego na região e consequentemente a circulação de capital no comércio local. Portanto, vocês são bem-vindos ao nosso município”, afirmou o prefeito na ocasião.

A empresa já tem áreas mapeadas na cidade e a partir de agora dará início ao processo de negociação com os proprietários das terras. Para abrigar o projeto, a empresa precisa de áreas de grande porte no município, onde possa ser implantado o loteamento agregando aspectos ambientais, sustentáveis, opções de lazer, estudos, atendimentos de saúde e comércio em um único local.

“Este é o futuro para muitas cidades e a nossa, com o desenvolvimento que vem apresentando, já se prepara para este novo momento”, conclui o prefeito.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva