Jogo de abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Tijucas é adiado

25/03/2022 15:40

O jogo de abertura do XXX Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas, que estava marcado para este sábado (26), teve que ser adiado. Devido ao grande volume de chuvas registrado no município nos últimos dias, os campos de futebol, em especial o Estádio Cornélio Martins, no Porto da Itinga, onde aconteceria a abertura, não estão em condições de jogo.

De acordo com a FME, em reunião com o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, ficou decidido o adiamento da abertura do campeonato para o sábado que vem, dia 2 de abril, mantendo toda a programação seguinte. "O jogo de abertura e os demais confrontos serão todos adiados e devem acontecer nos mesmos locais e horários que já haviam sido estabelecidos. Infelizmente, neste final de semana não poderíamos dar as condições necessárias de jogo aos nossos atletas", disse o superintendente.

O prefeito lamenta ter que adiar a abertura. "Estamos esperando este momento há mais de dois anos mas infelizmente as condições do tempo não nos permitiram realizar a abertura do campeonato neste sábado. Vamos ter que esperar mais alguns dias para garantir a realização do grande espetáculo do nosso futebol", disse o prefeito.

SOBRE O CMFA 2022

O jogo de abertura, previsto para o próximo sábado (2), no estádio Cornélio Martins, na localidade de Porto do Itinga, será entre as equipes do União Esporte Clube e Sociedade Desportiva e Cultural Itatiaia.

Nesta edição serão, ao todo, oito jogos envolvendo 16 times no torneio. Excepcionalmente neste ano, teremos o Campeonato Abertura onde as 16 equipes inscritas para a competição serão divididas em duas chaves com (08) oito times cada. Na chave A, o União, atual campeão da 1ª Divisão, será o cabeça de chave. Na chave B, o time do AV 13, atual vice-campeão, será o outro cabeça de chave.

A competição de 2022 vai por fim a uma espera de mais de 900 dias, ou seja, mais de dois anos que a administração municipal, atletas e torcedores aguardam pela volta do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Em decorrência da pandemia do coronavirus, a última partida oficial válida pela competição foi realizada em 27 de julho de 2019, na final entre União e AV 13.

Texto: Karina Peixoto Silva | Arte: Divulgação