Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Mães advogadas de Tijucas recebem palestra organizada pela Ação Social

09/05/2022 17:45

Acordar cedo, preparar o café da manhã, arrumar os filhos pra escola, levar para a unidade escolar e finalmente ir para o trabalho. É assim que a maioria das mães trabalhadoras começa o dia. Só quem é mãe sabe o quanto a dupla jornada de trabalho pode ser exaustiva.

Pensando nisso, a secretaria de Ação Social e Direitos Humanos, por meio do Centro Especializado em Assistência Social (CREAS), realizou uma palestra especial para mães advogadas na última sexta-feira (06).

O evento aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção do Vale do Rio Tijucas, com o tema: Heroínas: como equilibrar vida pessoal e profissional. A psicóloga e coordenadora do CREAS Tijucas, Sara Rosa, foi a palestrante na ocasião. Ela conta que a iniciativa foi muito produtiva.

“Além das responsabilidades que o próprio trabalho traz, a mulher tem os afazeres da segunda jornada e quando se é mãe o trabalho é ainda mais intenso. Neste evento pudemos debater ideias de como encontrar um equilíbrio entre vida profissional e pessoal”, conta a psicóloga e palestrante Sara.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Ação Social

 

© 2022. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil