Mães de autistas participam de nova reunião sobre futura sede da associação de Tijucas

21/10/2021 12:10

Na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha recebeu mais uma vez o grupo de Mães de Autistas do município. O vereador Ecio Hélio de Melo, pai de autista, também participou da reunião.

Em continuidade aos assuntos tratados em encontros anteriores, as representantes solicitaram adequação no terreno doado pelo município para construção da sede da associação. “Estamos elaborando o projeto da sede e diante de tudo que está sendo previsto e para que possamos abrigar todos os atendimentos necessários, a área teria que ser maior do que a que recebemos recentemente do município”, disse Ana Paula Belletti, integrante da associação.

O prefeito, então, respondeu positivamente quanto à solicitação das mães e já se comprometeu a verificar uma nova área disponível para doação à entidade.

“Diante da necessidade de um espaço maior, havendo área disponível para esta cessão por parte do município, assim o faremos. Podem contar com a administração municipal”, disse o prefeito.

A estrutura de atendimento da associação envolverá uma equipe multidisciplinar que inclui psicopedagogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, além de professores de música e de educação física.

“Hoje muitos pais não têm condições de arcar com todos estes tratamentos de maneira particular. Tendo essa rede de atendimento no município conseguiremos dar um bom suporte aos autistas e aos pais que requerem um acompanhamento constante e mais do que isso, precoce. Quanto mais cedo a criança é estimulada, melhores são suas condições de desenvolvimento”, disse Ana Paula.

Texto e foto: Karina Peixoto Silva