Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Mais de 33% dos contribuintes de Tijucas ainda não quitaram o IPTU 2023

26/06/2023 10:30

Os prazos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023, em cotas únicas e com descontos, já passaram. Entretanto a Administração Municipal, por meio do Setor de Tributos, volta a destacar a importância da regularidade fiscal, pois o município está com uma taxa de inadimplência de 33,76%, na campanha do IPTU 2023.

“O IPTU é um tributo essencial para o desenvolvimento da cidade, pois os recursos arrecadados são direcionados para obras realizadas com recursos próprios do município. Neste aniversário de 163 anos, estamos entregando várias obras realizadas com recursos provenientes do IPTU. No entanto, a inadimplência pode impactar diretamente a capacidade de investimento do município”, comenta o secretário de Administração e Finanças de Tijucas, Rosenildo de Amorim.

Com o objetivo de solucionar esse problema, os moradores que estão com o pagamento do imposto atrasado podem procurar o setor de Tributos que funciona na sede administrativa da Prefeitura de Tijucas para obterem informações detalhadas sobre sua situação. Caso o contribuinte não tenha recebido o carnê impresso, é possível emitir as guias via internet, no site do município. Basta clicar aqui e preencher os dados para emitir as guias. Da mesma forma, os contribuintes também podem baixar o aplicativo atende.net e ter acesso as guias do IPTU 2023 atualizadas.

“Vale destacar o quanto é importante ficar em dia com os impostos municipais, pois dessa forma é possível evitar consequências mais severas, como juros, multas, cobranças, protestos, execuções fiscais e restrições em programas e benefícios municipais”, explica o responsável pelo setor, Michel Vitor Silva.

Em caso de dúvidas ou dificuldade na emissão dos boletos, o setor de Tributos da Prefeitura atende presencialmente das 7h às 13h e também pelos telefones (48) 3263-8161 e 3263-8162.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: karina Peixoto Silva

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil