Mais de mil novos postos de trabalho foram abertos em Tijucas somente no primeiro semestre deste ano

10/08/2021 11:17

Tijucas tem hoje mais de 5 mil empresas ativas e, somente no primeiro semestre deste ano, foram abertos 350 novos empreendimentos no município. O número de atendimentos feitos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico também foi expressivo, no período de janeiro a julho deste ano, ultrapassando a marca de 4.300 pessoas atendidas na Sala do Microempreendedor e mais de 6.800 pessoas no Sine de Tijucas.

Também neste período foram abertos mais de mil novos postos de trabalho e novos cursos de capacitação foram iniciados em parceria com o Senai. Estes são apenas alguns dados do nosso mais novo boletim, que nesta semana destaca a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os números demonstram o quanto Tijucas está avançando e como nosso município tem atraído investidores de toda parte.

“Nossas ações têm integrado o atendimento ao empresário, diminuindo a burocracia e agilizando os processos e, ao mesmo tempo, dando oportunidade aos trabalhadores de se capacitarem e assim, aumentarem suas chances de inserção no mercado de trabalho. É uma soma de esforços que tem trazido bons resultados para o município, para os empresários e mais ainda, para os trabalhadores, ou seja, todos ganham”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jean Carlos de Sieno dos Santos.

Para o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, os números deste boletim são a prova do quanto o município vem se desenvolvendo. Segundo ele, por onde passa, pessoas de várias partes do Estado e até de outras regiões falam sobre o quanto Tijucas tem despontado e chamado a atenção por suas potencialidades.

“Acompanhando os números da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é possível comprovar este avanço. Temos um fluxo muito grande de atendimentos e com isso temos facilitado a vida de empresários que já estão aqui ou que estão vindo se instalar na cidade. E por outro lado, geramos emprego, renda e auxiliamos nossa gente a se capacitar para conquistar estas vagas. É um caminho de mão dupla que tem dado muito certo e que, por isso, precisa continuar acontecendo”, diz o prefeito.

Texto: Karina Peixoto Silva | Arte: Larissa Souza | Fotos: Desenvolvimento Econômico