Mais um plantão de vacinação acontece em Tijucas neste sábado (28)

26/05/2022 11:26

Neste Sábado (28) teremos mais um plantão de vacinação em Tijucas. A campanha visa atualização da caderneta e também aplicação de imunização contra gripe, sarampo e Covid-19. Por isso, as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Joáia, Areias, Praça, bem como da localidade do Timbé e também o Centro de Especialidades Orlando Barreto no Centro de Tijucas estarão abertas das 8h às 16h para atendimento do público alvo da campanha.

“Queremos ressaltar que se a pessoa teve febre nas últimas 48 horas não é recomendado aplicação de nenhuma vacina, no caso da vacina para Covid-19, o paciente não pode ter tido a doença nos últimos 30 dias”, recomenda a Idarleni Daroci, coordenadora da Vigilância em Saúde de Tijucas.

“A vacinação é extremamente importante. O objetivo principal da campanha é prevenir o surgimento de complicações e mortes em decorrência dessas doenças, especialmente nos grupos mais vulneráveis, além de reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde”, analisa o secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcincula.

Quem deve se vacinar?

Gripe

•Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias);
•Gestantes e Puérperas;
•Povos indígenas;
•Professores;
•Comorbidades;
•Pessoas com deficiência permanente;
•Forças de segurança e salvamento e Forças armadas;
•Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;
•Trabalhadores portuários;
•Funcionários do sistema prisional;
•Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e
•População privada de liberdade.

Sarampo

•Crianças de 6 meses a menores de 5 anos e
•Profissionais da Saúde.

Tijucas segue com aplicação de vacina contra a Covid-19.

Clique aqui e saiba quem será vacinado neste momento.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Divulgação