Matrículas continuam abertas para a creche de Nova Descoberta

12/08/2021 9:55

Continuam abertas as matrículas para a nova creche construída na localidade Nova Descoberta, denominada Centro de Educação Infantil Hercílio Giacomossi. Poderão se matricular na unidade crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses de idade. As matrículas serão feitas na sede da Secretaria Municipal de Educação durante todo o dia, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

“As matrículas vão até sexta-feira (13). Havíamos divulgado da primeira vez que as vagas eram destinadas a crianças de 4 meses a 3 anos, no entanto estamos aceitando matrículas de crianças com até 3 anos e 11 meses, ou seja quase 4 anos”, explica a secretária de Educação de Tijucas, Deise Juliana Silveira.

Portanto, pais ou responsáveis por crianças nesta faixa etária devem procurar a Secretaria de Educação via telefone (48) 3263-8129 ou pessoalmente na rua Coronel Buchelle,121, para realizar a matrícula.

Confira os documentos necessários para matrícula:

- Certidão de nascimento do aluno (apresentar cópia e original);
- Cédula de identidade (RG) do pai, da mãe e ou responsável legal (apresentar cópia e original);
- Declaração de guarda emitida pelo juizado da infância e juventude, quando for o caso (apresentar cópia e original);
- Comprovante de residência em nome dos pais ou responsável ou declaração com firma reconhecida comprovando residência (apresentar cópia e original);
- Cartão de vacinação em dia (apresentar cópia e original);
- Cartão do SUS e
- Cartão do Bolsa Família (para os que tiverem o benefício).

Texto: Patrícia Ferreira e Karina Peixoto Silva | Arte: Larissa Souza