Matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino de Tijucas começam dia 27 de novembro

23/11/2023 11:31

A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas anuncia o período de matrículas para os alunos que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino. As matrículas serão realizadas entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, diretamente nas unidades escolares mais próximas, respeitando o zoneamento estabelecido. As matrículas destinam-se a novos alunos do Pré-escolar I e II, bem como do Ensino Fundamental I e II.

A documentação necessária para efetuar a matrícula inclui:

• Atestado de frequência/Guia de transferência;
  • Boletim escolar e/ou notas parciais;
  • Histórico escolar;
  • Certidão de nascimento, Cédula de Identidade e CPF do aluno (cópia);
  • Cédula de identidade (RG) do pai, da mãe e/ou responsável legal (cópia e original);
  • Comprovante de residência em nome dos pais ou responsável ou declaração com firma reconhecida comprovando residência (cópia e original);
  • Carteira Nacional do SUS do aluno (cópia e original) e
  • NIS dos programas sociais que participa.

“É essencial que os responsáveis providenciem toda a documentação exigida para garantir uma matrícula tranquila e eficaz. Não perca o prazo! Garanta o futuro educacional de seu filho matriculando-o na Rede Municipal de Ensino de Tijucas. A educação é a chave para um futuro promissor”, comentou a secretária de Educação de Tijucas, Fabrícia Matias.

Texto e Arte: Patrícia Ferreira