Ministério da Saúde realiza pesquisa em Tijucas

12/11/2013 15:02

A Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas informa a comunidade que durante os próximos o Ministério da Saúde estará no município para realizar uma pesquisa sobre acesso, utilização e promoção do uso racional de medicamentos na população brasileira.

A pesquisa está sendo feita em todo o país e em Tijucas a equipe, devidamente credenciada e identificada com uniformes e crachás do Ministério estará percorrendo as ruas durante esta semana para questionar a população.

Em Santa Catarina, cerca de 1.700 moradores de 13 municípios deverão participar do inquérito. O público será dividido por gênero, escolaridade e em sete faixas etárias - desde crianças a idosos. As informações serão transmitidas em tempo real por tablets. A previsão é que os dados do inquérito estejam finalizados até o início de 2014.

Segundo dados do Ministério, o objetivo da pesquisa é “possibilitar a construção de um banco de informações amplo e atualizado sobre a realidade de nosso país. Conhecendo estes dados, será possível o planejamento de políticas públicas e privadas mais efetivas para a melhora e o aperfeiçoamento dos serviços de saúde oferecidos”.

De acordo com a Secretária de Saúde de Tijucas, Rosicler Furtado, o objetivo da divulgação é orientar a comunidade para o atendimento aos recenseadores.

“Nossa intenção é informar a todos que esta pesquisa está sendo feita para que, quando forem abordadas, as pessoas possam colaborar com a equipe do Ministério” – explica.

Para mais informações sobre a pesquisa ligue (48) 3263-8811.

(Texto: Karina Peixoto | Imagens: Panfleto Ministério da Saúde)