Morador de Tijucas emite comunicado sobre descarte irregular de entulhos

06/12/2023 9:46

Indignado com a quantidade de entulhos acumulada na rua Raul Bayer Laus, um morador que preferiu não se identificar, publicou uma mensagem aos vizinhos em forma de desabafo. No texto, ele pede a consciência de todos para que a situação não se repita e junto com a mensagem, foram anexadas fotos que revelam o motivo de sua indignação.

Confira o texto na íntegra:

“Caros moradores da Rua Raul Bayer Laus,

É inaceitável a atitude de alguns em relação ao descarte de entulhos e lixo nas proximidades. Manter nossa rua limpa não é apenas uma questão estética, mas também uma responsabilidade compartilhada. O desrespeito ao ambiente em que vivemos compromete a qualidade de vida de todos.

Entulhos despejados de qualquer jeito prejudicam não só a estética, mas também a segurança e o bem-estar da comunidade. Vamos agir com responsabilidade, descartando corretamente o lixo nas lixeiras apropriadas e evitando transformar nossa rua em um depósito desorganizado.

É hora de assumirmos o compromisso de preservar o lugar em que vivemos. Respeitar nossa rua é respeitar a todos nós. Façamos a diferença, conscientizando-nos e agindo de maneira responsável. Não toleraremos mais desleixo com o nosso lar coletivo.

Atenciosamente,
Um morador comprometido com o bem-estar de todos”.

Realmente a quantidade de entulhos despejada por toda a cidade é muito grande e isso gera uma demanda desnecessária à prefeitura já que é de responsabilidade de cada morador a destinação correta de móveis, restos de construção e outros que não sejam relacionados ao lixo orgânico ou reciclável. A mensagem do morador é uma demonstração de bom senso e de muita responsabilidade coletiva e por isso merece ser compartilhada por todos que vivem aqui e amam nossa Tijucas!

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Divulgação