Moradores do Bosque da Mata apresentam demandas ao Prefeito

16/03/2023 12:32

Na manhã desta quinta-feira (16) o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, recebeu em seu gabinete um grupo de moradores do loteamento Bosque da Mata. O vereador Rudnei de Amorim e o engenheiro Otávio Zonta, coordenador do Núcleo de Construtoras da ACIT/CDL, também participaram da reunião.

Durante o encontro, os moradores agradeceram a administração municipal pela iluminação da área de uso comunitário do loteamento, onde ficam o lago e as quadras esportivas. “Fizemos uma solicitação à prefeitura no final do ano passado, pouco antes do Natal, e em poucos dias tivemos o nosso pedido atendido. A comunidade agradece”, diz André Krakerker, morador.

Na mesma ocasião, o grupo relatou algumas dificuldades encontradas no local, em especial quanto às queimadas e ao descarte irregular de materiais de construção em todo o loteamento.

“Temos esse problema em vários pontos da cidade e ali não é diferente. Estamos ampliando o número de fiscais de obras, temos feito limpeza de todas as áreas verdes, estamos recolhendo lixos e entulhos, mas no dia seguinte a situação se repete. Precisamos contar com a ajuda da comunidade. Por isso a importância de um grande trabalho de conscientização”, disse o prefeito.

Durante a reunião ficou definido que a prefeitura fará um material de orientação aos construtores a fim de evitar o descarte irregular de restos de construção. Os moradores também sugeriram a organização de um encontro entre vizinhos, construtores e representantes da prefeitura para reforçar estas orientações.

“Como coordenador do núcleo, estamos aqui para ajudar e sabemos que a prefeitura já exige um programa de descarte de resíduos na documentação de liberação da obra, mas nem todos se atentam ao cumprimento rigoroso deste documento. Acredito que se cada um fizer a sua parte já teremos um grande avanço neste sentido”, disse Zonta.

O construtor Eduardo Borba, também presente na reunião, concordou com o trabalho conjunto. “Penso que são situações simples de serem resolvidas. Basta orientar estas pessoas. No meu caso, agradeço imensamente a acolhida do povo de Tijucas. Estou impressionado com a forma como tenho sido recebido na cidade e com o quanto que ela vem crescendo em todos os sentidos. Estão de parabéns”, disse o construtor.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva