Moradores do interior terão ônibus à disposição para votação de conselheiros tutelares

28/09/2023 12:42

No próximo domingo, dia 1º de outubro, os moradores de Tijucas terão a oportunidade de escolher seus representantes para o Conselho Tutelar. Pensando na população residente no interior do município, a Administração Municipal, garantiu a disponibilidade de ônibus para transportar os eleitores das áreas rurais até o local de votação.

“Os conselheiros desempenham um papel fundamental na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes, atuando como um canal de escuta e apoio para as famílias em momentos de dificuldade. Portanto, a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar é um evento importante para garantir que a comunidade continue sendo bem representada”, afirmou o prefeito Eloi Mariano Rocha.

Segundo a secretária de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos de Tijucas, Bianca Bibiani Machado, que também é presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), os ônibus serão disponibilizados em diversos pontos estratégicos das áreas rurais, garantindo que os moradores tenham a oportunidade de exercer seu direito de voto. “A iniciativa demonstra um claro compromisso com a inclusão e a participação cidadã, bem como a compreensão da importância de garantir que todos os munícipes tenham a oportunidade de participar deste processo”, comentou.

Confira os locais e horários dos ônibus, que terão duas linhas:

Linha 1

Timbé – 7h30
Itinga – 8h

Linha 2

Oliveira - 7h30
Terra Nova - 8h
Campo Novo – 8h30

Os ônibus passarão pela Estrada Geral das localidades, parando quando solicitado. O local de votação, para os moradores do interior, será a Escola de Educação Básica Professora Olívia Bastos, na Nova Descoberta. O retorno para casa está previsto para às 10h, após todos os moradores que utilizarem o transporte público votarem.

Texto e Arte: Patrícia Ferreira