Moradores do Jardim Portobello e arredores fazem novos pedidos ao Prefeito

27/02/2023 11:35

Na manhã desta segunda-feira (27) o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e o secretário municipal de Obras, Vilson Natálio Silvino, receberam novamente os moradores das ruas Manoel Nahum de Brito, Erasmo Elói da Silva, Alzemiro Pandini e Neri Francisco de Campos (ruas conhecidas como Jardim Portobello).

Esta é a segunda reunião realizada com os moradores sobre as ruas que foram afetadas pela enchente de dezembro. Todas as reivindicações deste primeiro encontro foram providenciadas pela Administração Municipal.

Confira:

- Limpeza das bocas de lobo das vias;
- Limpeza da vala para melhor escoamento da água;
- Manter a vala que passa pelo novo loteamento aberta;
- Implantação da nova galeria na rua José Manoel Reis e
- Implantação de uma galeria na rua Antônio Bayer (em licitação).

Diante de novas dificuldades encontradas, os moradores voltaram a pedir soluções para o prefeito Eloi Mariano Rocha. De acordo com o grupo de moradores a drenagem pluvial já existente e de muitos anos está profunda e obstruída, portanto sem condições de dar a vazão necessária para evitar alagamentos. A sugestão dos moradores foi fazer uma nova rede de drenagem.

O prefeito de Tijucas determinou ao secretário de Obras que elabore um projeto juntamente com o setor de Engenharia da prefeitura afim de analisar a viabilidade da obra.

“Estamos muito atentos a esta questão dos alagamentos na cidade e por isso temos trabalhado diariamente na limpeza e ampliação de todas as valas mestras do município. Além disso, adotamos medidas para aprovação de novos loteamentos. Tudo para evitar novos transtornos e resolver de maneira definitiva os pontos críticos que temos hoje”, afirmou o prefeito na ocasião.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Karina Peixoto Silva