Moradores do Sul do Rio solicitam providências à administração municipal

15/09/2021 10:29

Na noite desta terça-feira (14) moradores do Sul do Rio estiveram reunidos com o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e com o secretário municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Vilson Natálio Silvino. O objetivo do encontro foi repassar à administração municipal algumas demandas da comunidade local.

Entre os assuntos abordados, destaque para o retorno da balsa que faz a travessia do Rio Tijucas entre os bairros Sul do Rio e Praça. A embarcação está com problemas mecânicos e não está atendendo os moradores atualmente. Durante a reunião o prefeito consultou os moradores sobre a melhor forma de transporte no bairro dando também opção de utilização de ônibus, porém, a comunidade prefere o uso da balsa.

“Sendo assim determino que o secretário de Obras providencie a reforma da balsa e coloque a embarcação em condições de uso o quanto antes para que logo tenhamos este transporte funcionando novamente aqui no Sul do Rio”, disse o prefeito.

Outros diversos assuntos foram levantados durante a reunião, entre eles, a colocação de novos pontos de ônibus, ampliação do serviço de coleta de lixo comum, implantação de faixa de pedestres e lombadas, conserto de bueiros e buracos, manutenção da ponte próxima à praia, iluminação em frente à igreja, implantação de área de lazer e realização de rondas policiais.

Todos os casos foram avaliados como pertinentes e possíveis de serem resolvidos e na ocasião o prefeito já determinou encaminhamentos a cada um dos setores responsáveis.

“É sempre muito bom ouvir as pessoas e somente assim sabemos das reais necessidades de cada comunidade. Por isso a importância de encontros como este para tomarmos certas decisões e resolvermos as questões de cada bairro”, finalizou o prefeito.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Divulgação