Mutirão de Castração: atendimentos para cadastro começam hoje (06) no Jardim Progresso

06/09/2023 7:54

Em um esforço para promover o bem-estar animal e controlar a população de cães e gatos, a Administração Municipal de Tijucas, por meio do departamento de Proteção e Bem-estar Animal, está promovendo um “Mutirão de Castração Itinerante” para alcançar todos os protetores dos animais e moradores do município que têm animais de estimação, inclusive àqueles os mais carentes ou que residem nos bairros mais distantes da cidade.

“A castração é um procedimento de extrema importância para o controle desenfreado dos animais. Somente entre abril e junho deste ano foram castrados em Tijucas 130 animais, sendo 85 somente neste mês de junho”, contabiliza Júlio César Bucoski, diretor do departamento de Proteção e Bem-estar Animal.

Mutirão no Jardim Progresso

Assim como foi realizado na localidade de Nova Descoberta, o segundo mutirão itinerante será exclusivo para os moradores do loteamento Jardim Progresso e arredores.

A realização do mutirão itinerante está marcada para o dia 09 de outubro, no entanto os atendimentos à população para realização de cadastro começam nesta quarta-feira, dia 06 de setembro, no Centro Municipal de Educação Infantil Marco Aurélio (Creche).

Serão castrados cães e gatos de pessoas residentes no Jardim Progresso cadastrados no Programa Bolsa Família, que tenham o CAD ÚNICO e comprovem renda familiar de até três salários mínimos.

“Para a organização do mutirão estarei auxiliando no cadastro dos animais e prestando esclarecimentos aos moradores todas as quartas-feiras. Para a castração, os moradores locais devem levar o cartão do Bolsa Família ou o CAD ÚNICO, um documento com foto e um comprovante de residência. As vagas serão limitadas”, esclarece o diretor Júlio.

Enquanto aguardam, os moradores dos outros bairros do município podem cadastrar seu animal pelo site da prefeitura ou pelo aplicativo IPM (atende.net) para fazer a castração nas clínicas conveniadas.

Mais informações pelo telefone (48) 3263-1133.

Texto e Arte: Patrícia Ferreira