Mutirão de Castração: Atendimentos para cadastro começam nesta semana no bairro Praça

26/02/2024 10:58

Em um esforço para promover o bem-estar animal e controlar a população de cães e gatos, a Administração Municipal de Tijucas, por meio do departamento de Proteção e Bem-estar Animal, está promovendo mais um “Mutirão de Castração Itinerante” para alcançar todos os protetores dos animais e moradores do município que têm animais de estimação, inclusive àqueles os mais carentes ou que residem nos bairros mais distantes da cidade.

“A castração é um procedimento de extrema importância para o controle desenfreado dos animais. No ano passado realizamos várias castrações gratuitamente, principalmente nos mutirões itinerantes no Jardim Progresso e na Nova Descoberta”, relembra Júlio César Bucoski, diretor do departamento de Proteção e Bem-estar Animal.

Mutirão no bairro Praça

A realização do mutirão itinerante está agendada para o dia 13 de março no bairro da Praça, no entanto os atendimentos à população para realização de cadastro começam nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, na Unidade Básica de Saúde Dona Calina, das 8h às 12h.

Serão castrados cães e gatos de pessoas residentes no bairro Praça, cadastrados no Programa Bolsa Família, que tenham o CAD ÚNICO e comprovem renda familiar de até três salários mínimos.

“Para a organização do mutirão estarei auxiliando no cadastro dos animais e prestando esclarecimentos aos moradores todas as quartas-feiras. Para a castração, os moradores locais devem levar os documentos necessários, então não perca tempo, pois as vagas são limitadas”

•Documento com foto (RG/CPF/CNH);
•CAD Único ou Cartão do Bolsa Família e
•Comprovante de Residência.

Enquanto aguardam, os moradores dos outros bairros do município podem cadastrar seu animal pelo site da prefeitura ou pelo aplicativo IPM (atende.net) para fazer a castração nas clínicas conveniadas.

Mais informações pelo telefone (48) 3263-1133.

Texto e Arte: Patrícia Ferreira