Mutirão de Castração: Atendimentos para cadastro começam semana que vem na Joáia

22/05/2024 12:35

No mês de junho, Tijucas celebra seu aniversário de 164 anos de emancipação político-administrativa, com uma extensa programação que promete envolver toda a comunidade. Estão previstas diversas ações ao longo do mês, os moradores podem esperar por uma série de eventos que celebram as conquistas recentes e muitos presentes para a população.

Entre este presentes, mais um Mutirão de Castração Itinerante de cães e gatos está agendado para o dia 26 de junho, desta vez realizado no bairro Joáia. A ação oferece uma importante oportunidade para o controle populacional e bem-estar dos animais de estimação da região.

Para garantir a participação no mutirão, os moradores interessados devem ficar atentos ao processo de cadastramento de seus pets. A partir da próxima semana, as inscrições estarão abertas e serão realizadas exclusivamente às quartas-feiras, na Unidade Básica de Saúde Renoldo João Rosa, das 8h às 12h.

"Esse cadastro é fundamental para organizar o evento e garantir que os animais sejam atendidos de maneira adequada, reforçando a importância do cuidado responsável com os animais de estimação e promovendo a saúde pública na comunidade", explica Júlio César Bucoski, diretor do departamento de Proteção e Bem-estar Animal.

Serão castrados cães e gatos de pessoas residentes no bairro Joáia, cadastrados no Programa Bolsa Família, que tenham o CAD ÚNICO e comprovem renda familiar de até três salários mínimos.

•Documento com foto (RG/CPF/CNH);
•CAD Único ou Cartão do Bolsa Família e
•Comprovante de Residência.

Enquanto aguardam, os moradores dos outros bairros do município podem cadastrar seu animal pelo site da prefeitura ou pelo aplicativo IPM (atende.net) para fazer a castração nas clínicas conveniadas.

A ação é realizada pela Administração Municipal de Tijucas, por meio da secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, através do departamento de Proteção e Bem-estar Animal.

Mais informações pelo telefone (48) 3263-1133.

Texto e Arte: Patrícia Ferreira