Natal em Família beneficia 50 famílias atendidas pela secretaria de Ação Social de Tijucas

17/12/2021 12:03

Nesta quinta-feira (16), 50 famílias em situação de vulnerabilidade social, que são acompanhadas pela secretaria de Ação Social, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar participaram do Natal em Família de Tijucas.

A programação, que previa uma ceia de natal no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto, teve que ser readaptada por conta dos mais recentes protocolos sanitários relacionados à pandemia.

Sendo assim, a secretaria de Ação Social optou por oferecer a ceia natalina na casa de cada uma das famílias acompanhadas pela pasta. A entrega das marmitas e dos presentes de Natal, arrecadados pela secretaria, foi feita pela equipe da Ação Social com apoio das demais secretarias municipais.

“Foi lindo demais ver a felicidade das famílias com a nossa chegada. Preparamos uma ceia muito saborosa e pudemos fazer a alegria das crianças com a entrega de brinquedos doados por parceiros da Secretaria”, diz a secretária de Ação Social, Bianca Bibiani Machado.

Segundo ela, a ação só foi possível por conta das parcerias realizadas. “Aproveito a oportunidade para agradecer imensamente a todos os voluntários que nos auxiliaram no preparo e na entrega das marmitas, às dezenas de pessoas que contribuíram com a doação dos presentes e a toda a nossa equipe que tanto se empenha diariamente para atender nossa comunidade e ontem não foi diferente. Obrigada a todos!”, agradece a secretária.

O PRESENTE TÃO ESPERADO

A pequena Mayra Vallentina Demezuk da Silva fez questão de tirar uma foto com a equipe da Ação Social para registrar a alegria do presente que recebeu. A bicicleta, tão sonhada, chegou à sua casa através da equipe do Natal em Família.

“Este é apenas um exemplo do que vivenciamos todos os dias na secretaria e mais ainda, nesta época do ano, com a chegada do Natal. Poder colaborar de alguma forma com a vida destas pessoas é a nossa maior recompensa”, finaliza a secretária.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Ação Social