Nota de Esclarecimento: sobre denúncia de mãe de criança matriculada em creche do município

03/12/2021 17:21

Diante da denúncia de uma mãe de criança matriculada no Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Maria Peixer, a Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Educação esclarece que:

Hoje Tijucas conta com 192 crianças com deficiência regularmente matriculadas na rede municipal de ensino e que contam com todo o apoio da secretaria através da coordenação de Educação Especial.

A Secretaria informa ainda que está neste momento em contato direto com a direção da escola para apurar os fatos relatados.

Com relação à ausência da criança nas fotos publicadas em rede social da escola, a secretaria de Educação esclarece que a professora da turma que a criança frequenta, opta por não publicar fotos dos trabalhos realizados. As imagens são encaminhadas apenas aos pais, de forma particular, e por decisão da professora, não são levadas a público nas páginas da escola.

E sobre a homenagem de Natal, a criança não fazia parte da turma que se apresentou, a qual era a única do evento por já ter se apresentado anteriormente na abertura do Natal do Casarão Gallotti.

Portanto, a secretaria de Educação reforça sua preocupação em atender de forma adequada e responsável a todas as crianças da rede municipal de ensino e reafirma o compromisso de tomar as devidas providências em relação ao caso citado.

Texto: Karina Peixoto Silva