Temporariamente indisponível
30/04/2019 11:50
Sobre a denúncia feita pela Vereadora Fernanda Melo, a respeito da compra de purpurina pela Secretaria Municipal de Educação, a Administração Municipal de Tijucas esclarece que:
- Em 2017 foi feita a compra de purpurina para uso da secretaria, assim como era feito em anos anteriores pela Administração Municipal;
- A aquisição foi feita de forma legal, por meio de pregão presencial e diversas empresas participaram do certame;
- A purpurina fornecida pelo vencedor da licitação foi da marca Reflex, que, se consultada em qualquer loja física ou na internet, tem custo elevado devido à qualidade do produto;
- O produto, na marca oferecida pelo fornecedor, é vendido em caixas com 12 potes de 3 gramas cada. Calculado em quilos, o valor da purpurina tem valor médio de mercado de R$ 830 o quilo, podendo chegar a R$ 1,2 mil o quilo, dependendo da loja que o comercializa;
- Pela modalidade pregão presencial, que permite maiores descontos, o fornecedor vencedor do certame chegou ao preço final de R$ 735 o quilo;
- Também vale ressaltar que o documento apresentado pela vereadora é o Termo de Homologação da licitação, a qual previu a aquisição de 40 quilos do produto. No entanto, durante todo o período de vigência da licitação, a secretaria necessitou somente de 20 quilos do produto. Portanto, o valor divulgado não corresponde ao total gasto pela administração com a compra deste material;
- O produto mencionado pela vereadora não serve como comparativo por se tratar de Glitter e não purpurina, por isso, tem valor bem inferior ao material licitado.
- O processo licitatório, bem como a homologação do processo, está à disposição de qualquer cidadão que tenha interesse em consultá-lo, tanto de forma física no Setor de Licitações como na internet, no Portal da Transparência do Município.
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