Nova Descoberta comemora entrega de reformas

04/07/2022 15:29

Encerrando a programação de aniversário de 162 anos do município de Tijucas, aconteceu na última sexta-feira (01) a entrega de duas obras de reformas no bairro Nova Descoberta. O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, esteve oficializando as entregas juntamente com a secretária de Educação, Deise Juliana Silveira, vereadores e professores da escola.

Reforma da Escola Osmário Giacomossi

Pais e alunos da Escola de Ensino Fundamental Osmário Giacomossi receberam alegremente a reforma da unidade escolar. Construída em 1979, a escola já havia recebido melhorias, mas nenhuma desta magnitude.

A escola foi praticamente reconstruída com recursos próprios do município, incluindo: novo telhado, sistemas elétrico e hidráulico, pisos novos, janelas e portas e ainda banheiros com acessibilidade.

Quadra de esportes

Realizando um antigo sonho da comunidade local, na mesma ocasião foi entregue a quadra de esportes completamente aos presentes. Além da reforma da quadra de concreto, o parquinho infantil também foi todo renovado revitalizada com recursos próprios do município.

O prefeito Eloi Mariano Rocha, juntamente com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Betinho Giacomossi, também entregou uma bola de presente para as crianças.

“Há muitos anos, as crianças do nosso bairro sonham em poder utilizar este espaço. Já havia solicitado para outras gestões, mas apenas o prefeito Eloi nos atendeu. Quero em nome do bairro agradecer este olhar para nós”, afirmou o morador Vitalino, que tem um projeto voluntário para ensinar esportes no local.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza