Novo sistema de gestão da Prefeitura de Tijucas é integrado à rede Gov.Br

16/12/2022 12:48

A Prefeitura Municipal de Tijucas, por meio da empresa IPM, criou uma forma mais fácil de acesso com o login único (CPF + senha) do Governo Federal, através da Rede Nacional de Governo Digital (Rede Gov.Br). A proposta facilita a identificação e autenticidade do cidadão fornecendo um acesso unificado e reduzindo a burocracia.

“Isso significa simplificar a vida do cidadão. Por meio deste sistema integrado esperamos transformar digitalmente no setor público do município, estimulando a redução de custos e o aumento da agilidade na prestação de serviços”, comenta o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha.

De acordo com Cleber Nardelli, coordenador de Tecnologia & Pesquisa da IPM Sistemas, a plataforma do governo já disponibiliza 4 mil serviços públicos digitais. “O sistema de gestão pública municipal da IPM, implantado em Tijucas, está totalmente alinhado à plataforma do Governo Federal”, afirma Nardelli.

Como acessar?

O acesso ocorre através do site www.tijucas.sc.gov.br, na aba de Serviços ao Cidadão, ao clicar no link para o Autoatendimento. Quando for solicitado alguma guia de serviço, tem a opção de clicar na bandeira do Brasil quando aparecer o login, ali acessa o sistema integrado do Governo Federal.

“Ao acessar os serviços da página de autoatendimento municipal, todos que possuem o login único poderão emitir guias de taxas e impostos como IPTU, ITBI, ISS, por exemplo. Tudo de casa, sem uso de papel ou filas, 24h por dia”, destacou o secretário de Administração e Finanças de Tijucas, Rosenildo de Amorim.

Sobre a Rede Gov.Br

Conforme divulgado pelo Ministério da Economia, em janeiro de 2019 a plataforma Gov.Br possuía 1,7 milhão de usuários cadastrados, número que pulou para 112 milhões em setembro de 2021 e para 137 milhões em setembro de 2022.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: IPM Sistemas