Obras de drenagem da rua Raul Bayer Laus começam em agosto

27/07/2021 11:28

Foi assinada na manhã desta terça-feira (27) a ordem de serviço que autoriza o início das obras de drenagem e recomposição de pavimento da Rua Bayer Laus. Tanto esta rua como as vias laterais serão beneficiadas pela obra. A região apresenta um problema histórico de alagamentos e necessita de um amplo serviço de drenagem para permitir o correto escoamento da água.

A obra vai custar pouco mais de R$ 770 mil e será executada pela Fórmula Pavimentação Urbana Eireli, que foi a vencedora do processo licitatório. A empresa tem o prazo de 150 dias para execução do serviço e deve iniciar a obra assim que chegarem todos os materiais, o que está previsto para os próximos quinze dias.

REFORMA DO MAUSOLÉU

Nesta terça-feira (27) o prefeito também assinou a ordem de serviço da reforma do Mausoléu da Família Gallotti, localizado no Cemitério Público Municipal de Tijucas. O trabalho será realizado pela empresa Claraiza Ltda e o prazo de execução é de 60 dias. A conservação do mausoléu é feita pelo município desde que foi sancionada a lei 1991/2006 que regulamenta a doação de imóveis ao município por parte da família Gallotti. No documento que cita as condições da administração municipal para receber os imóveis em doação, está entre outras, a conservação do Mausoléu.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza e Karina Peixoto Silva