Oficializado repasse de recursos do município ao Hospital São José de Tijucas

10/06/2021 16:10

Na manhã desta quinta-feira (10) o prefeito de Tijucas assinou o termo de convênio de cooperação financeira 001/2021 que permite ao município repassar o valor de R$ 300 mil à Associação Congregação de Santa Catarina, entidade administradora do Hospital São José de Tijucas.

A cooperação financeira tem por objetivo garantir o funcionamento e a manutenção dos serviços de urgência e emergência 24 horas da unidade relativos aos casos de COVID-19. Com estes recursos, o hospital poderá ampliar a equipe de médicos e enfermeiros; aumentar a quantidade de equipamentos de proteção individual; fornecer exames para diagnósticos e avaliação de condição clínica dos pacientes de emergência, bem como adquirir medicamentos e materiais para aferição de condição cardiorrespiratória dos pacientes.

O diretor administrativo do hospital, Jean Carlos dos Santos e a diretora clínica, doutora Marcela Ferdinando, estiveram no gabinete para oficializar o termo de convênio que será assinado pela presidente da Congregação, Maria Gregorini.

Além de compromisso com o atendimento a ser prestado, pelo convênio, o Hospital também assume a responsabilidade de prestar contas dos recursos recebidos de acordo com as normas do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina. Estes mesmos dados também deverão ser remetidos à Câmara de Vereadores de Tijucas. Quanto à execução, o convênio será avaliado pela secretaria municipal de Saúde mediante procedimentos de controle, avaliação e auditoria.

“Espero que estes recursos auxiliem o hospital neste período de pandemia e seguimos à disposição para continuar colaborando para que nossa comunidade receba serviços de qualidade em toda a nossa rede de saúde”, disse o prefeito.

Em nome da congregação, o diretor administrativo agradeceu ao Prefeito pela parceria da administração municipal. “Agradecemos muito a Administração Municipal de Tijucas pela forma como tem nos auxiliado, pela parceria constante, enfim, acho difícil algum outro hospital contar com o apoio do município como acontece aqui em Tijucas. Muito obrigado, prefeito”, disse Jean.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva