Parques infantis da Rede Municipal de Ensino estão sendo revitalizados em Tijucas

10/06/2021 13:01

Um dos locais mais apreciados pelas crianças é com certeza o parquinho ou playground. Gangorras, balanços e escorregadores permitem aos pequenos muita diversão, boas risadas e momentos de aprendizado junto aos coleguinhas.

Pensando nisso, a Administração Municipal de Tijucas, através da secretaria de Educação, está realizando um trabalho de revitalização dos parques infantis do todos os 10 Centros de Educação Infantil do município (CEIs), bem como das duas unidades de Pré-Escolar.

De acordo com a secretária de Educação de Tijucas, Deise Juliana Silveira, este local é muito importante para o crescimento das crianças, pois auxilia no desenvolvimento psíquico, motor e social delas.

“Mais do que um passatempo divertido, o parquinho também ajuda na coordenação motora, na socialização e na percepção do mundo que tem à sua volta. Ali, elas também praticam exercícios físicos e ganham novas habilidades”, destaca a secretária.

O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, está acompanhando de perto as melhorias. Ele afirma que devido à pandemia, as crianças estão utilizando os parques com regras: distanciamento, uma turma por vez e depois é feito a higienização do local.

“Através de licitação, estamos providenciando parques para as unidades que não têm, ou estão sem condições de revitalização. Desta forma, 1.793 crianças da educação infantil (creche) e do pré-escolar serão beneficiadas com a iniciativa”, conclui o prefeito Eloi.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Educação