Participantes do SCFV de Tijucas se unem para combater à dengue

27/04/2023 10:48

Os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Tijucas (SCFV), localizado no bairro Santa Luzia, se uniram para dar um belo exemplo à comunidade na terça-feira (25). Em uma iniciativa para combater o mosquito da dengue, 25 crianças decidiram auxiliar na limpeza e organização do pátio da Escola José Higino da Silva, onde funciona o projeto.

“Nosso objetivo foi conscientizar as crianças sobre a importância de cuidar do planeta com pequenos gestos. Com esta ação, eles mostraram que é possível fazer a diferença na luta contra à dengue”, comentou Bianca Luanda Menezes, coordenadora e assistente social do SCFV.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos de Tijucas, Bianca Machado, a ação foi fundamental para conscientizar a comunidade sobre a importância de combater a proliferação do Aedes Aegypti.

"Eles se mobilizaram, se engajaram na causa e realizaram uma atividade prática que vai ajudar a prevenir a dengue na região. Fico feliz por ver que o SCFV está auxiliando na educação ambiental das crianças", afirmou a secretária Bianca, que também é presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA).

Projeto do FIA

O projeto foi desenvolvido pela Associação Caminho das Águas de Tijucas (ACAT) e  financiado pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA) com objetivo de incentivar crianças e adolescentes a desenvolverem a conscientização ambiental.  Este ano, 21 projetos já foram aprovados pela Administração Municipal e pelo CMDCA para serem executados, beneficiando cerca de 7.245 mil crianças e adolescentes do município.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: SCFV