Pescador de Tijucas terá programação especial nesta semana

26/06/2024 12:18

A Colônia de Pescadores Z-25 se prepara para uma programação repleta de atividades em homenagem aos profissionais que dedicam suas vidas ao mar. As celebrações terão início com a Assembleia Geral e o lançamento do programa "Gelo para Pescadores", marcados para hoje, dia 26 de junho, às 19h, na sede da colônia. O programa visa melhorar as condições de armazenamento do pescado, crucial para a sustentabilidade da pesca local.

Desfile de Embarcações e Sopa de Siri

No próximo sábado, dia 29 de junho, a partir das 10h, a Rampa Municipal próxima ao Casarão Gallotti será o ponto de partida para o aguardado Desfile de Embarcações, um espetáculo de cores e tradição que celebra a cultura marítima da região. Logo após, a comunidade e visitantes poderão desfrutar de uma deliciosa Sopa de Siri, enriquecendo ainda mais a experiência do evento.

Torneio de Dominó e Café Colonial

A tarde de sábado (29) será marcada pelo Torneio de Dominó, que terá início às 14h30, também na sede da Colônia de Pescadores Z-25. Esta competição não apenas promove o espírito esportivo entre os participantes, mas também fortalece os laços comunitários. Logo após o torneio, será servido um tradicional Café Colonial, reunindo iguarias locais que são apreciadas tanto por pescadores quanto por visitantes.

"A Semana do Pescador 2024 não seria possível sem o apoio da comunidade local, das autoridades municipais e de todos os envolvidos na organização. A expectativa é que o evento não só celebre a dedicação dos pescadores à sua profissão, mas também sensibilize para a importância da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável das atividades pesqueiras na região", comentou o secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, Odirlei Resini.

Endereço da Colônia: Rua 13 de Junho, 13 - Bairro Praça – Tijucas (SC)

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza