Pista de Skate: Prefeito de Tijucas recebe Campeão brasileiro e presidente da federação catarinense

19/05/2021 20:53

Na manhã desta quarta-feira (19) o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e o vice-prefeito Sérgio Fernandes Cardoso receberam o presidente da federação catarinense de Skate (FCSKT), Ramon Bagnara e o campeão brasileiro de Skate na modalidade Legend, George Gonçalves.

Eles vieram a Tijucas a convite da administração municipal para auxiliar no projeto de construção de uma pista de skate no município.

“Temos uma pista no centro da cidade, porém, há muito tempo ela está inutilizada e segundo os praticantes do esporte, não tem a condição necessária para as manobras. Por isso, queremos construir uma nova pista para os skatistas de Tijucas, ali mesmo, naquele local que pelo que vemos é o mais adequado”, disse o prefeito.

Durante a reunião eles conversaram sobre os modelos de pistas já construídas em outras cidades e sobre a forma como a federação poderá contribuir orientando o município na fase de elaboração de projeto e até mesmo durante a execução da obra.

“É muito bom ver que a prefeitura está preocupada em construir um espaço de qualidade, dentro das normas da prática de skate. Tenho a certeza de que Tijucas tem muitos apaixonados pelo esporte e este novo espaço será um verdadeiro presente para todos”, diz o campeão brasileiro.

Após a reunião em gabinete, o grupo seguiu até a praça Sebastião Caboto, onde fica a antiga pista de skate para verificar o local pessoalmente. Também participaram da visita a arquiteta de Tijucas Giselle Carvalho Leal e a coordenadora de Convênios da prefeitura, Adriana Porto Faria. Além da nova pista, o local, que fica na parte central da cidade, também ganhará uma nova praça com espaços para recreação e integração de famílias.

Ao final da visita o prefeito determinou que seja dada agilidade ao processo de planejamento e construção da pista. “Já tenho recursos previstos para esta obra e o objetivo é que isso aconteça o mais rápido possível. Nossos skatistas têm nos solicitado muito e eles merecem esta atenção”, finaliza.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza