Plantio de árvores nativas em áreas verdes de Tijucas celebra Dia do Meio Ambiente

04/06/2021 12:19

A secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas está realizando uma campanha de incentivo ao plantio de árvores nativas em áreas verdes do município.

A ação já fazia parte do cronograma anual das atividades da secretaria e estava prevista para ser colocada em prática neste mês em alusão ao dia mundial do Meio Ambiente, celebrado dia 5 de junho, e também ao aniversário do município.

Na manhã desta sexta-feira (04), o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Odirlei Resini estiveram na Praça João Carlos Rodrigues, à beira rio, próxima ao Casarão Gallotti, para lançar a campanha e realizar o plantio de mudas.

Somente hoje (04) foram plantadas mais de 100 mudas e a ação terá continuidade ao longo de todo mês de junho. O objetivo da secretaria é incentivar a comunidade a realizar esta ação em várias partes da cidade, em benefício do meio ambiente.

Quem quiser participar da campanha pode ligar para a secretaria pelo número (48) 3263-1133 e solicitar uma muda nativa para plantio. Depois de cadastrado, o voluntário poderá retirar a muda na sede da Agricultura que fica na Avenida Hercílio Luz, 400, no centro da cidade.

Confira algumas das espécies de mudas a serem plantadas:

• Araçá - Psidium cattleianum
• Tucaneira - Citharexlum myrianthum
• Ipê Amarelo - Handroanthus albus
• Quaresmeira - Tibouchina granulosa
• Cerejeira - Eugenia involucrata
• Aroeira - Schinus terebinthifolia
• Camboatá - Cupania vernalis
• Guanandi - Calophyllum brasiliense
• Paineira - Ceiba speciosa
• Gabiroba - Campomanesia xanthocarpa
• Uvaia - Eugenia pyriformis