Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Por medidas de segurança, FME define novo local para as semifinais e finais da série A

29/05/2023 18:42

Na última sexta-feira (26), a Fundação Municipal de Esportes de Tijucas (FME) realizou uma reunião com dirigentes de clubes e a Polícia Militar na sede da FME. Após votação entre os presentes e recomendação do major da Policia Militar de Tijucas, Eduardo Steil, ficou definido que as semifinais e finais do Campeonato Municipal de Futebol Amador, da série A, sejam realizadas no Estádio Sebastião Vieira Peixoto (Tiradentes).

A medida visa proporcionar um ambiente mais controlado e seguro para os fãs do esporte, além de resguardar a integridade de todos os envolvidos. A decisão de transferir as finais para o Estádio do Tiradentes foi tomada após uma criteriosa avaliação dos possíveis riscos de segurança, o local possui uma estrutura adequada, que atende aos padrões de segurança exigidos, proporcionando maior tranquilidade para os espectadores.

“No dia 14 de março foi realizada uma reunião com oito clubes da Série A e ficou definido que antes de começar a segunda fase, ou seja, com as seis equipes, iria ser realizada uma reunião para definição do local das finais. Por isso, mantendo nossa palavra, o encontro foi realizado. Entendemos que a segurança deve ser uma preocupação constante, proporcionando um ambiente propício para a prática do esporte”, comentou o superintendente da FME, Geovani Souza da Silva.

Além disso, a realização das finais em um estádio centralizado facilitará a mobilização de recursos de segurança, como o aumento do contingente policial no entorno do local e a implementação de estratégias específicas para a proteção dos torcedores. Essas medidas visam garantir a ordem durante os jogos e prevenir possíveis incidentes que possam comprometer a integridade física das pessoas presentes.

“Com essa decisão, os organizadores do campeonato municipal demonstram uma preocupação legítima com a segurança dos torcedores e a integridade do evento esportivo. A realização das finais em um estádio com infraestrutura adequada e medidas de segurança reforçadas será fundamental para garantir a paz e o bem-estar de todos os envolvidos”, afirmou Eduardo Steil, major da Polícia Militar de Tijucas.

Estiveram presentes na reunião:

•Geovani Souza da Silva, superintendente da FME;
•Eduardo Steil, major da Polícia Militar de Tijucas;
•Jefferson Schmidt, coronel do 3º Comando Regional da Polícia Militar;
•Paulo Sérgio Pinto, presidente do União Esporte Clube;
•Erivelto Leal dos Santos, presidente da AE XV de Novembro;
•Tiago Vargas Pettirini, presidente do Itatiaia;
•Samir Angelo de Oliveira Castro, vice-presidente do Cervejão Esporte Clube;
•Laureci Machado, presidente do Cruzeiro Esporte Clube e
•Roberson Nunes, presidente do Av 13.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: FME

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil