Portobello oferece nova ajuda ao município para enfrentamento à Covid-19

09/03/2021 11:12

Em reunião remota nesta terça-feira (09), o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e o vice-prefeito Sérgio Fernandes Cardoso conversaram com o presidente da Portobello, Mauro do Valle, com o vice-presidente, Cláudio Ávila e com o gerente industrial, Vanderlei Tomazi.

A empresa está preocupada em prestar novos auxílios ao município no que se refere à Covid-19, assim como já tem feito com a locação de aparelhos respiradores, os quais estão à disposição do hospital São José de Tijucas desde o começo da pandemia.

“Queremos saber da administração municipal de que forma podemos ampliar nossa colaboração à comunidade de Tijucas no enfrentamento desta pandemia. Estamos dispostos a buscar alternativas que atendam as demandas emergenciais do município”, disse o presidente Mauro do Valle.

Em resposta, o prefeito afirmou que uma grande contribuição seria a ampliação no número de respiradores cedidos ao hospital. “A cessão dos quatro respiradores que lá estão já foi um grande gesto e tem salvado muitas vidas em nosso município. Agora, caso seja possível, o hospital fechou mais uma ala para instalação de mais aparelhos respiradores. Caso a Portobello consiga nos ajudar neste sentido, será mais uma enorme contribuição da empresa ao nosso município”, disse o prefeito.

Cientes da demanda, presidente e vice-presidente da Portobello ficaram de avaliar ainda hoje a possibilidade de atender ao pedido. Eles também se colocaram à disposição para intensificar o trabalho de conscientização da comunidade para os cuidados básicos de prevenção, incluindo o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.

“Temos, ainda, a intenção de fazer nova doação de máscaras como forma de incentivar o uso deste equipamento de proteção, algo fundamental neste momento. Além disso, estamos colocando a Rádio Vale à disposição do município para intensificar esse pedido através de uma grande campanha na emissora”, afirmou o vice-presidente.

Novos desdobramentos da reunião devem ser divulgados ainda hoje (09).

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Larissa Souza