Temporariamente indisponível

Prefeito assina contrato para construção das moradias populares

10/10/2024 16:23

As tratativas em torno do projeto social de habitação seguem em andamento no município de Tijucas. Em reunião na manhã desta quinta-feira (10) com a gerência da Caixa Econômica Federal, o prefeito Eloi Mariano Rocha formalizou a doação do terreno, no bairro Praça, onde serão construídos 100 apartamentos populares. O projeto será financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida através do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).

Durante o encontro, o superintendente de Habitação da Caixa, Leonardo Saquete Gonçalves, elogiou a agilidade da equipe da prefeitura e relatou a importância do projeto para o nosso município.

“Apenas 11 municípios de Santa Catarina foram contemplados, entre eles, Tijucas. Isso já é um grande diferencial. Além disso, vocês também foram um dos primeiros a apresentarem toda a documentação exigida e finalizarem o processo de contratação da empresa que vai construir as unidades”, disse

Com a assinatura do contrato, a empresa Bertoldi Empreendimentos Imobiliários, que vai executar a obra, já pode iniciar a emissão de licenças e demais documentos exigidos pela Caixa. Já para a administração municipal começa a contar o prazo para apresentação da contrapartida do município.

“Estamos muito felizes pela oportunidade de realizar esta tão importante obra e agradecemos a Caixa pela atenção sempre dispensada à administração. Agora, vamos seguir com os trâmites necessários para agilizar ao máximo o início das obras”, comemorou o prefeito.

Texto e Fotos: Karina Peixoto Silva