Prefeito autoriza contratação de mais médicos, motoristas e agentes comunitários de saúde

07/07/2022 12:22

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, autorizou na manhã desta quinta-feira (07) a contratação de 12 médicos para a saúde do município. Os profissionais, aprovados em concurso público, serão chamados para ocupar os cargos de médico clínico geral e médico da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Além destes, também foi autorizada a convocação de 18 agentes comunitários e 7 motoristas para a secretaria de saúde.

Segundo ele, há urgência na ampliação do quadro de profissionais da saúde tendo em vista a grande demanda de atendimentos, porém, o município encontra dificuldades para agilizar este processo de contratações devido ao alto índice de desistência dos cargos na hora da convocação.

“Há um grande número de recusas dos profissionais aprovados quando chamados para exercerem a função, ou seja, muitos acabam afirmando não terem interesse em assumir o cargo e temos que seguir os trâmites, que exigem cumprimento de prazos, para poder chamar o próximo da lista. De qualquer forma, estamos convocando médicos, motoristas e agentes em caráter de urgência e esperamos ocupar estes cargos o quanto antes”, diz o prefeito.

Texto e fotos: Karina Peixoto