Prefeito autoriza emenda para realização de exames no Hospital São José

03/04/2023 14:32

Na manhã desta segunda-feira (03), o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, autorizou o pagamento de uma emenda impositiva destinada ao Hospital São José pela vereadora Nadir de Amorim.

O repasse, no valor de R$ 72.181,19 será utilizado para realização de exames de imagem aos pacientes que aguardam pelo procedimento.

A formalização do ato contou com a presença do diretor do hospital de Tijucas, Marcos Marcelino e do vereador Claudemir Correa, do setor financeiro da prefeitura.

O prefeito Eloi ressaltou a importância do repasse e reforçou ao hospital o pedido de qualidade no atendimento. “Eu quero que nossa população seja bem atendida e por isso, viabilizamos tudo que está ao nosso alcance para proporcionar estas melhorias. Parabenizo a iniciativa da vereadora e espero que os recursos sejam utilizados pelo bem de nossos pacientes”, disse o prefeito.

De acordo com a vereadora Nadir, a emenda impositiva será destinada para a realização de exames de imagens, visando melhorar o atendimento aos pacientes que necessitam de exames de raio X ou ultrassonografia.

Além do Hospital São José, a APAE e o Lar Santa Maria da Paz também foram instituições escolhidas pela vereadora para receber recursos.

Sobre a Emenda Impositiva

A emenda impositiva é um recurso garantido aos vereadores para que possam destinar recursos do orçamento municipal para áreas específicas, como saúde, educação, cultura, entre outras. O valor destinado por cada vereador pode variar de acordo com a cidade e a disponibilidade orçamentária. No caso de Tijucas, cada vereador pode destinar R$ 150 mil, mediante aprovação de orçamento e liberação do Poder Executivo.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva