Prefeito autoriza investimentos no sistema de distribuição de água de Tijucas

18/10/2021 16:51

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, autorizou o presidente do Samae, Luiz Rogério da Silva, a realizar novas obras de ampliação do sistema de distribuição de água na cidade. Para construção de novas adutoras, necessárias para garantir maior quantidade e pressão da água distribuída aos bairros, o Samae estima investimentos superiores a R$ 10 milhões. Para isso, a autarquia poderá aderir a programas de financiamento, os quais já estão sendo analisados.

"Temos uma grande preocupação com a água que abastece a cidade e neste momento, nossas ações precisam estar de acordo com o desenvolvimento que já se observa em Tijucas. Nossas perspectivas são de um crescimento vertiginoso da cidade nos próximos anos e nossa capacidade de atendimento precisa acompanhar esta expansão da cidade", diz o prefeito.

Neste caso, a adesão a programas de financiamento será possível por conta da capacidade de pagamento do município que atualmente tem nota A no Tesouro Nacional. Saiba mais aqui.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva