Prefeito cria comissão de avaliação de loteamentos

08/10/2021 15:24

Em reunião nesta sexta-feira (08) com o secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim, secretário de Obras, Vilson Natálio Silvino, bem como a equipe de engenharia da prefeitura, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, determinou a criação de uma comissão de avaliação de novos loteamentos na cidade.

O objetivo é tornar ainda mais rigoroso o processo de aprovação dos loteamentos no município fazendo com que todas as etapas sejam acompanhadas pela comissão de maneira mais criteriosa.
Ao solicitar aprovação de loteamento, o construtor precisa apresentar documentos e cumprir diversas etapas, incluindo projeto urbanístico, de rede de água e esgoto, pavimentação, sinalização, arborização, previsão de calçadas e rede de energia elétrica, além de licenças ambientais fornecidas pelo Instituto do Meio Ambiente.

Durante a reunião ficou definido que além de todos os protocolos já seguidos pela secretaria de Obras, a fiscalização ao longo das etapas de implantação do loteamento também será intensificada.

“Temos um grande número de loteamentos a espera de aprovação na prefeitura e precisamos cuidar disso com muito rigor para evitar problemas futuros ao município. Loteamentos bem planejados e de acordo com as normas do município evitam transtornos posteriores aos moradores e à administração municipal. Por isso a necessidade de criar esta comissão que vai cuidar especificamente deste assunto, orientando e auxiliando os construtores durante todo o processo”, disse o prefeito.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva